huaico Peru

As pessoas sempre perguntam, onde está Deus?
Eu respondo que encontrei Deus nas pessoas que mais sofrem, nas pessoas abandonadas pelas famílias e que estão deambulando nas ruas sem ter para onde ir.
Muitos perguntam se realmente existe Deus, porque tanto sofrimento?
Eu respondo que o homem no seu livre arbítrio não soube, ou não esta sabendo usar a liberdade que tem na sua historia de vida.
Já falavam com ironia, anda pede para o seu Deus te livrar disso.
Eu digo o próprio homem busca o seu sofrimento, com o seu egoísmo, ganancia e visão pequena das coisas.

Paramonga sufrimiento

Deus esta presente em tudo, no amor, na paz, e porque não no sofrimento e nas guerras, porque Ele se faz presente nas pessoas que estão morrendo de fome, morrendo com as balas perdidas, morrendo em meio de guerras inúteis, Ele esta no meu próximo, meu irmão, naquele que me olha com os olhos pedindo um carinho, um prato de comida, que chora pela injustiça.
Deus se mostra naqueles que estão perdidos nas drogas e em outras coisas que fazem a vida perder sentido.

A verdadeira experiência de Deus se faz presente quando eu mostro minha fé com obras, São Tiago já dizia: “mostre sua fé sem obras que eu mostrarei minhas obras com fé”.
Muitos gritam porem são poucos os que se movem para dar um passo e levantar aquele que este caído, escutar o que está perdido, Amar aquele que não é amado.

hermana Paramonga huaico

Hoje no Peru, sofrem com as enchentes que tomam mais de 65% do país, em uma cidadezinha chamada Paramonga (norte pequeno), as enchentes chegaram, toda a população foi afetada, porem, graças a Deus, sem mortes. Muitas famílias estão sem casa, pois as mesmas eram feitas de sapé ou palha, Deus está aí nessas pessoas que sofrem, sem ter aonde dormir, ou vestir ou comer, porem Deus também esta naquelas pessoas que se solidarizaram e do pouco que tem repartem com aqueles que não têm.

Repartem seu tempo, seu trabalho e seus bens materiais. Deus esta presente em tudo e em todos. Deus só não esta presente na injustiça de que pela ganancia de não perder uma plantação de cana, não se abriram as comportar de uma barragem para que a lama e o barro não chegue, porem não se importando que famílias inteiras ficassem sem casa.

misa en Paramonga Peru huaico

Jesus já nos pedia, rezemos por nossos inimigos, eu ainda acrescento, também por aqueles que não fizeram a experiência da Misericórdia de Deus em suas vidas, então não podem olhar mais além de seus umbigos e ver que não são uma ilha, que existem irmãos que podem amar e com isso deixar-se amar.
Deus em nossas vidas tudo ficas mais suave, mesmo que pareça que o dia não termina e que o cansaço vai nos derrubar.
Que a paz esteja no coração de todos.

24 de Marzo 2017

Ir. Lucimar, Paramonga (Peru)

 

Salva Stampa Esci Home